Business Alerts
Quando se pretende implementar uma solução, CENTRADA NO CLIENTE, é necessário desenvolver uma campanha de marketing relacional que é parte integrante duma estratégia digital.
A figura abaixo mostra um exemplo duma campanha de marketing relacional.

Para estas campanhas, a informação importante a ser tratada é:

Perfis de Clientes a 360º

Dados de contacto

Preferências de comunicação

Características pessoais

Datas importantes

etc.

 

Transacções

Contratos, compras, devoluções

Frequência e volumes das transacções

Serviço pós venda

 

Datas

Eventos importantes da relação entre o cliente e a empresa

 

Gestão de relações

Entre clientes

Entre clientes e a empresa

 

Planeamento de acções de marketing por diversos canais

Telefone, Correio, Mail, SMS, redes sociais, etc.

Activação de campanhas comerciais/cobrança no software de vendas/tesouraria

 

Gestão da carteira de clientes de cada comercial/cobrador

Distribuição geográfica, por tipos de produtos, por montantes de relacionamento

Balanceamento

Controlo de objectivos

 

Perfis de utilizador e acesso a segmentos de informação

Algumas variáveis para o sucesso incluem ser mult-canal, a rapidez time to market, a flexibilidade e o rastreamento dos resultados.
O esquema abaixo apresenta um exemplo de uma arquitectura de uma montagem de business alert.

 

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