25 anos de

KNOW HOW

Powering Retail

 
CPI Retail
A empresa
A história da CPI Retail começa com a sua fundação em 1992 em Lisbon, Portugal. Nesse ano a empresa estabeleceu a visão de se tornar uma das maiores referências europeias no fornecimento de soluções "end-to-end" para o retalho em geral e para o retalho de moda em particular.  A missão/slogan da empresa é Simplificar processos de retalho. Com soluções reais. convertendo as restrições dos processos de retalho dos clientes em benefícios operacionais, sem discriminar o âmbito funcional, e seguindo sempre os princípios de Simplicidade Operacional e Riqueza Funcional.
 
CPI Retail caracteriza-se por ser uma organização Centrada no Cliente e para isso em cada projecto:
  • compromete-se em fornecer tecnologia para melhorar e facilitar o negócio e os processos;
  • demonstra o ROI dos projectos com clareza;
  • propõe as melhores soluções para as necessidades dos clientes.
 
Objectivos
  • Transformar o nosso conhecimento, experiência e produtos em soluções com o objectivos definidos para os nosso clientes.
  • Manter a qualidade de soluções e serviços ao mais alto nível e incessantemente procurar a Excelência.

  • Assegurar o retorno do investimento dos nosso clientes em relação às soluções para as lojas de retalho.

  • Alinhar os sistemas de informação com a estratégia do cliente e os objectivos do negócio.

  • Promover relações estáveis e de longo prazo com os nosso clientes, criando parcerias verdadeiras.

 
Valores
 
  • Promover uma boa atmosfera de trabalho, assegurando o bem-estar dos empregados e contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

  • Encorajar inovação e criatividade.

  • Focar a atenção no cliente como a razão do sucesso da empresa.

  • Procurar a Excelência incessantemente.

  • Transparência, honestidade e sucesso com todos os stakeholders.

  • Assegurar o retorno do investimento procurando o crescimento eficiente e sustentável do negócio.

  • Promover a responsabilidade solcial e respeitar a diversidade cultural.

 
Powering Retail
A CPI Retail trabalha por isso com uma equipa com mais de 25 de anos de experiência na implementação e gestão de soluções de retalho. É parceira SAGE e apresenta soluções como o Retail Manager para o sector do retalho em geral e o SAGE X3 Fashion, add on para o Sage X3 ERP, para o sector da moda em particular. O Retail Manager apresenta uma potencialidade gigante para a satisfação tecnológica dos clientes de retalho, apresentando resposta para necessidades de: POS, BI, Gestão de Campanhas, Gestão de Talento, Processos de Reposição Automática, Alertas de Negócio, e integração de ERP. O SAGE X3 Fashion foi desenvolvido tendo em consideração as necessidades específicas dos retalhistas de moda e utilizando todo o conhecimento, experiência adquirida e know-how que a empresa tem vindo a acumular ao longo dos anos com os seus clientes no sector do retalho de moda.
 
O Retail Manager é constituído por um conjunto de módulos independentes que são escaláveis, conseguindo acompanhar o crescimento do cliente. Combina as vertentes de Gestão, Operação, Marketing e Suporte numa única aplicação, que pode ser personalizada e adaptada à realidade de cada cliente.
A solução está disponível em português, castalhano, francês, inglês e italiano. Em relação à integração, ela pode ser integrada completamente com o SAGE ERP X3, tem painéis disponíveis no QlikView, é facilmente integrado com o CCTV, foot fall systems, etc. É uma solução de fácil utilização, é desenhada para pessoas da loja e para o ambiente de loja, e tem funcionalidades importantíssimas dispostas de uma forma de utilização sugestiva. Em relação à integração de pagamentos Electrónicos, está integrada com a SIBS (Portugal) e MB Way, SERVIRED (Espanha), e EMIS (Angola) - aguarda aprovação. Também permite uma integração livre de impostos (Global Blue, Premier Tax Free e Innova), recibos electrónicos pelos CTT e tem a homologação dos seguintes aeroportos: aprovação dos aeroportos AENA em Espanha e a integração com a Portuguesa ANA.
Em termos de mercado, o mercado da CPI Retail está dividido em: moda, cosmética, casa e decoração, livros, CD's e DVD's, electrodmésticos, e retalho alimentar. A empresa internacionalizou-se em 2009, estando hoje em dia presente em 7 países, de onde se destacam Portugal, Espanha e Angola. Isto mostra a capacidade da empresa para satisfazer necessidades de cadeias de retalho de média e grande dimensão, ou seja, a capacidade de fornecer soluções muito completas e flexíveis, e ao mesmo tempo muito fáceis de utilizar.

 

© 2018 by CPI RETAIL

T: +351 217804000